Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Ajuda

Como fazer autênticação no site Felinus

Pedido de novo registo


Botão colocado no canto superior esquerdo. Desaparecerá assim que efectuarem o login.

Como login entenda-se inserirem os dados por forma que o site os reconheça.

Quando se pressiona o referido botão aparece um formulário que pede o "Login de utilizador" também conhecido como NickName. A "Password" e uma repetição desta de modo que não se enganem. O vosso E-Mail. E este sim muito importante pois é através dele que poderão recuperar o utilizador caso se esqueçam da password bem como receber o código de activação de Utilizador inicial. Verifiquem que este e-mail está devidamente preenchido. O último campo é o "nome", sendo este facultativo penso que seja interessante o resto dos utilizadores saberem com quem se está a comunicar.

Depois dos campos todos devidamente preenchidos, pressionar "Ok". O sistema enviará um código de acesso para o e-mail registado que permitirá activar o Utilizador.

Não é permitido dois utilizadores terem o mesmo e-mail.


Activação do Utilizador


Depois de recebido o e-mail com o código, aceder a esse endereço exactamente como ele vem no e-mail. Se tudo estiver OK, a conta foi activada e está automáticamente loggado ( reconhecido, autênticado ) no site. Depois de activada a conta este e-mail deve ser apagado, pois não servirá para mais nada a não ser encher a caixa de correio :)


Recuperar Utilizador


Se por acaso se esqueceram da password da vossa conta de utilizador, basta pressionar o botão no canto superior esquerdo que diz "Recuperar Password".

Na verdade não é possível recuperar a password, pois elas são encriptadas de forma irreversivel. Desta forma nem mesmo o Administrador do site saberá as vossas passwords.

No entanto seguindo as instruções indicadas no formulário de recuperação é possível fazer login sem password e como tal posteriormente trocarem a mesma para uma nova.

Aceder ao fórum


Para acederem ao fórum deverão estar ínicialmente loggados na página ínicial caso contrario o link não estará disponivel e caso tentem aceder directamente não será permitido.


Nota final


A primeira coisa que devem fazer quando entrarem no site Felinus é loggarem-se. Para isso basta inserirem o utilizador e a password nos sitios correspondentes no canto superior esquerdo.

Depois podem usar a opção Novidades que dá uma lista do que aconteceu de novo no site ( menos no fórum ) desde a última vez que se loggaram.

Para saberem as novidades no fórum deverão clickar no menu para lhe aceder e usar a opção para tal. Caso voltem à página inicial ao entrarem no fórum de novo é como se fosse essa de facto a entrada e não a anterior. Ou seja, as novidades serão listadas apartir dessa última entrada.

Se estiverem por algum motivo a pensar que vão ficar inactivos no site durante muito tempo ( por exemplo 10/20 minutos ) é preferivel fecharem o browser e voltar a entrar mais tarde.

Evitem utilizar o botão "back", "voltar" do browser. O site tem uma navegação que dispensa o uso deste botão. Caso ache que a navegação não é suficiente, comentários são bem vindos.

- Mastah (Paulo Azevedo) [ Europe/Lisbon ] 2003/11/20 15:03

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» nany ( ana maria da costa esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/20 21:46
PARABÉNS! pela lembrança . Para mim que sou cota, era mesmo esta dica que eu estava a precisar...apartir de agora vai ser muito mais fácil. Obrigado. biggrin.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus