Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas

Diário da Cali - 4ª parte

29/09/03

Os tios saíram muito cedo hoje de manhã e eu fiquei muito tempo sozinha no meu quarto. Não sei onde foram mas ouvi-os falar em trabalho. Parece que nos primeiros dias que estiveram comigo estavam de férias. Não sei ao certo o que são nem uma nem outra coisa mas, definitivamente, gosto mais das férias.




01/10/03

Tenho alguma dificuldade em decidir se gosto mais de carinhos ou de comida, por isso, todas as manhãs quando os tios se levantam ou quando chegam ao fim do dia, alterno entre as duas actividades: como 2 grãozinhos de ração e roço-me nas mãos dos tios, vou comer mais 2 grãozinhos e volto para lhes pedir festas. Os tios parecem achar alguma piada a esta minha indecisão e ao vai-vém que faço.



02/10/03

O tio fez hoje anos mas eu também tive direito a uma prenda. A tia trouxe-me um elástico com bolinhas igual ao que os primos têm no ginásio (e ao qual eu já arranquei a última bolinha porque roí o elástico) para colocar no meu quarto e eu brincar durante o dia. Este novo brinquedo veio juntar-se a um ratinho peludo, uma bola amarela, um cãozinho de peluche e uma roda com um boneco, tudo para eu brincar. Acho que é a isto que se chama “estragar com mimos”.



03/10/03

Para o meu brinquedo ficar igual aos dos primos roí também a última bolinha do elástico, mas a tia fez-lhe um remendo. Isto assim é chato, porque os primos vão achar que eu tenho um brinquedo melhor que o deles e ficam cheios de ciúmes. Lá vou eu ter de roer o elástico outra vez...




04/10/03

Hoje foi dia de limpezas. A tia trocou os lençóis da cama dela e trocou também os da minha. Diz ela que eu fiz xi-xi na cama. Lá estão eles com estas difamações! Quem viu? Onde está a testemunha?... Tem cheiro? Pois... ‘Tá bem, ‘tá bem, pronto, fiz umas pinguinhas, sim... mas os bebés humanos fazem xi-xi na cama até muito mais tarde que os 2 meses, não fazem? Então eu até me porto muito bem!








06/10/03

O primo Garfield come de olhos fechados! É verdade!!! Como é que ele consegue ver o que está a comer? Eu vejo sempre tudo muito bem. Aliás, eu só fecho os meus olhinhos para dormir, porque no resto do tempo não quero perder pitada do que se passa à minha volta. Além disso já percebi que com estes meus lindos olhos consigo tudo o que quero. Olho para estes humanos com muita atenção e... plim!!! Ficam hipnotizados! Tenho-os a todos na palma das minhas patinhas!!!





09/10/03

Até hoje pensei que os primos eram mágicos, porque os via a andar sobre o ar... não sabia muito bem como eles faziam aquilo, porque eles subiam para cima da mesa e eu ficava no chão a olhar para eles. Era como se eles andassem sobre mim, mas não caíam... eu tentava tocar-lhes mas batia numa coisa invisível que fazia barulho, mas eu não via nada, só os primos a andar no ar. Hoje a tia ajudou-me a subir para onde eles costumam ir fazer a magia. E eu também fiz! Mas estava com um bocadinho de medo ao início... andei só onde via que podia pôr as minhas patinhas, por isso dei muitas voltas à mesa até me aventurar a ir ao centro, onde não se vê chão. Mas ele está lá! E nessa altura vi eu os primos lá em baixo, e eu não caía em cima deles. Agora também eu sei andar no ar!







10/10/03

Fazer fsssst é bom. Liberto stress, gasto energia, e faço exercício. Pelo meio ainda espanto uns quantos gatos e alguns humanos também. Agora ando numa de fazer fsssst a tudo! Faço fsssst às visitas, fsssst aos primos, fssssst às bolinhas, fssssst ao saco das pedrinhas, fssssst a uma coisa malhada que que a tia tem na cozinha e que chama de vaca, fsssst fssssst fsssst fsssst!!!!!






12/10/03

Hoje a tia levou-me a passear. Ao início, fiquei muito assustada por voltar a estar naquela jaula com grades, mas depois acalmei-me quando entrámos naquela caixa grande com rodas e a caixa começou a ronronar. O dia não estava muito bom para passeios, caía muita água do céu, e com muita força. Eu bem estiquei o meu pescocinho à procura do sol e a tentar ver por onde íamos, mas não consegui ver nada. Não tive medo da viagem porque a tia colocou uma coisa à volta da minha caixa para ficar presa ao banco. Além disso ela não foi muito depressa e foi a conversar comigo o tempo todo. Quando parámos entrámos num sítio que me pareceu familiar. Vi uma senhora de bata branca e reconheci-a. Era a tia Ana vet. Não sei porquê, mas ela estava um bocadinho apreensiva quando me viu. Parecia ter medo do que eu ía fazer quando saísse da caixa, mas eu troquei-lhe as voltas e tive um comportamento 5 estrelas. Deixei-a fazer tudo e nem soltei um único miii. Ela viu a minha patinha e ficou muito orgulhosa de eu ter sarado tão bem e tão rápido, apalpou-me a barriga, esfregou os meus ouvidos com uma coisa branca, esteve a olhar para dentro da minha boca, até enfiou um canudo pelo meu rabinho (sim, é verdade, é com vergonha que admito, mas ela fez isso, sim)... mas eu fui forte! Depois ela veio com uma coisa afiada para me espetar... brrrrrr... eu olhei para a tia Filipa, encostei as minhas patinhas ao peito dela e fingi que não era nada comigo, e pronto, passou num instante. Nem dei por nada! Depois a tia Ana vet quis tirar-me uma foto nova, para mostrar o antes (que eu quero esquecer e nunca mais lembrar) e o depois. Enquanto ela escrevia lá na caixa baixinha com botões como a tia Filipa tem em casa, eu deitei-me ao lado a ver. A tia Ana vet ficou tão contente de eu estar a portar-me tão bem que quis que a tia Djanirah me visse. Mas eu já estava farta de tanta mexidela e olhadelas, por isso quando ela se aproximou, eu mostrei a minha impaciência e fiz muitos fssssst. Foi remédio santo! A tia Filipa voltou a colocar-me na caixa com rodas, voltou a pôr aquela faixa elástica à volta da minha caixinha e eu voltei a ouvir aquele ronronar alto... Ali dentro estava quentinho. Lá fora continuava a cair muita água do céu e estava frio. No caminho de volta para casa vim o caminho todo a olhar para a tia Filipa. Sentei-me o mais perto possível da entrada da caixinha para poder estar perto dela e ela ía fazendo-me festinhas através das grades. Eu queria mais, por isso pus a minha patinha de fora para ela segurar. Fomos assim, de pata na mão, boa parte do caminho. Quando cheguei a casa, o primo Garfield veio logo cheirar-me e eu fui brincar com ele, não sem antes ir comer, que eu já tinha o estômago colado às costas!!!







13/10/03

A tia tem uma cobra a viver dentro daquela caixa com cores para onde ela olha e ri enquanto bate com os dedos na outra caixa baixinha com muitos botões. Mas não percebo porque é que a cobra só aparece de vez em quando. Tentei apanhá-la, mas a danadinha estava sempre a escapar-me! Procurei por cima, por baixo e pelos lados da caixa por uma abertura, mas não encontrei, e ela lá continuou a provocar-me através do vidro. As cobras, especialmente estas coloridas, são umas gozonas!!!





Autoria: Filipa Bastos


Ir para:

Diário da Cali – 1ª Parte
Diário da Cali – 2ª Parte
Diário da Cali – 3ª Parte
Diário da Cali – 5ª Parte

- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 01:25

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Vera Solange ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2009/08/31 16:42
Muito giro, a Cali é um amor, quando leio a história até me parece ela a falar, está lindo...

» terry ( Teresa Jacinto) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/18 09:57
Leonor, vai às crónicas... estão lá os outros diários da bela Cali!

» nononunes ( Leonor Nunes) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/10 22:02
é verdade!! alguem me explique pq é que esta fofura chama tios e primos.. Não deveria ser pais e irmãos??Foi encontrada abandonada esta lindeza??

» nononunes ( Leonor Nunes) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/10 21:15
é a primeira vez que leio este dia´rio.. mas eu juro que vou cá vir sempre para ver se há mais partes.. Que lindo!! e eu que perdi 3 partes!!!!
Parece que ela está mesmo a falar!! Estou a adorar... Juro.... Ainda não sei a quem pertence a Cali....
Mas seja a quem for... a "tia" que continue a escrever.. PLEASE!!!

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 20:10
smile.gif)))) Está linda e toda pimpona, a garota!

» Caneco ( Antonio B.) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 18:41
Está muito giro. Ainda bem que ela recuperou tão bem. Grande Cali! Parabéns ao Pedro que também é Balança.

» mhortaramos ( Maria Manuela Picado Horta Alves Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 13:26
Está muitissimo bem escrito e a gatinha é espantosa. Parabéns ao Pedro, mesmo atrasados.

» raka ( Raquel Domingos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 12:59
O Diário da Cali (não me lembro que parte) foi a primeira coisa que li quando entrei no Felinus. Adorei e continuo a adorar... Está muito bem escrito, muito bem mesmo! Parabéns, Filipa. Continuo, ansiosamente, à espera das próximas aventuras da Cali.

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 11:53
O episódio dessa "boleia" inesperada foi uns dias depois e consta da 5ª parte do diário. Levou alguns dias mas sim, já lhe perdoou. Aliás, com tanto beijo e carinho da parte dele ela tinha mesmo de se render. Só não sei quantas partes mais o diário ainda irá ter... esse assunto tem sido muito debatido e a decisão final anda a ser adiada há muito...

» Sasha ( RaquelL) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 11:51
O Diário da Cali está muito giro! Parece mesmo que consigo ouvi-la a falar... Um espanto! Fico à espera de mais smile.gif

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 11:31
Está um espetaculo Filipa tu realmente erraste a profissão...
Parabéns ao Pedro e espero que a Cali já lhe tenha perdoado a boleia não desejada com o pé biggrin.gif))))

Eles pequenos são assim mesmo mas grandes também.

Imagina as histórias daqui a 10 anos biggrin.gif)

» Kika_cat ( Kika) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/24 11:23
Simplesmente ADOREI!!! Agora fico à espera do diário da Cali parte 5, parte 6, parte....... Até quando ela for velhinha e passar a chamar-vos papás em vez de tios!;-p
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus