Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Opinião » Livros

Posso Entrar? 30 estórias com animais


Autor: Vários

Editor: Campo das Letras

Ano de Publicação: 2004

Formato: 22 x 20 x 1

Suporte: Livro

Número de páginas: 140

ISBN: 9726108748



Sinopse:

«Sabendo da minha cruzada a favor dos animais, o escritor Mário Cláudio teve a gentileza de me enviar uma carta a contar uma estória que se passou com uma cadela abandonada numa viagem que fez a Itália. A cadela convenceu-o, após cerrada perseguição, a adoptá-la durante a viagem e convenceu-o, também, a enviá-la de avião cá para Portugal, onde teve um final feliz.

Este exemplo de “amor com amor se paga” levou-me a pensar que uma recolha de relatos verdadeiros (e sabendo eu de tanta gente com estórias fantásticas, engraçadas ou dramáticas sobre animais, demonstrando que eles sentem tristeza e alegria, e têm como nós, sentimentos de amor e fidelidade, saudade, raiva e ciúme, de altruísmo, abnegação, etc.) poderia ser dado a conhecer ao público em geral, para criar um pouco mais de simpatia, compreensão e benevolência para com os “nossos irmãos menores”. Resolvi então pedir estórias reais a figuras públicas, como é óbvio, mas... (note-se!) só a pessoas de quem gosto, que admiro e respeito, e que pelo seu carácter, talento e humanismo contribuem de uma maneira ou de outra para a evolução deste nosso mundinho arrevesado.
Enfim! Pessoas que se preocupam com o bem-estar de todos nós animais. (…)»
(Da Introdução, Graça Marto)



Observações: Textos de Agustina Bessa-Luís, Álvaro Magalhães, Bárbara Elias, Jorge Nuno Pinto da Costa, José Jorge Letria, José Saramago, Manoel de Oliveira, Maria João Abreu, Mário Cláudio, Urbano Tavares Rodrigues, entre outros.
Ilustrações Graça Marto


http://www.mediabooks.pt

Já leste este livro? Dá-nos a tua opinião!

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/03/28 13:30

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» sonia calvao ( Gazela) » [ Europe/Lisbon ] 2005/03/30 10:27
Estou a adorar o livro, ainda não acabei de ler mas o que li até agora gostei imenso!
É super interessante porque além de textos escritos por escritores consagrados tem também textos simples escritos por pessoas que não sendo escritores profissionais primam pelo amor aos animais (todos eles embora predomine bastante as histórias com felinos) e é maravilhoso descobrir as pessoas "famosas" que têm como "nós comuns" um amor profundo pelos nossos amiguinhos....
Apenas achei o livro um pouco carote (23 € e qualquer coisa) mas consolei-me ao saber que o lucro obtido é revertido a favor da MIDAS.
Aconselho vivamente...leiam!!!!!!!!!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus