Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas

Diário da Cali - 2ª Parte

15/09/2003

Os tios acordaram cedo para brincar comigo e dar-me mais um bocado daquele líquido (blagh!). Mas depois recompensaram-me com comidinha boa. Estiveram umas horas fora de casa e quando voltaram traziam uns saquinhos cor-de-rosa com comida – que foram oferecidos pela tia Aninhas – , uma garrafinha de leite e um ratinho peludo que faz barulho e com que eu gosto muito de brincar.

Por enquanto brinco apenas no meu “playground”, como chama a tia Filipa à minha caminha móvel do igloo. Passo aqui muitas horas a brincar com o ratinho, com a minha cauda e com as toalhas que ela aqui pôs para o caso de eu ter mais algum “acidente” (bolas, foi só uma vez) mas que acabou por deixar ficar porque eu gosto muito de brincar com elas. Também gosto muito de jogar com a tia Filipa à “sardinha”, mas ela disse que era muito doloroso para ela, por isso, hoje, para além de uma limpezinha de orelhas, fez-me uma “paticure”. Agora ela já diz muito menos “ais” quando jogamos.

Os primos Garfield e Kira estão muito ciumentos. Eu queria que eles gostassem de mim. Nem lhes bufo nem me assanho, como fazia com a prima Espy e com o panterinha negra, mas mesmo assim eles estão muito incomodados. Eu vou fingir que não é comigo, de certeza que isto lhes passa.

A tia Filipa falou com a tia Ana vet porque está muito preocupada com a minha barriguinha. Disse-lhe que eu estava muito inchada e que não são bichinhos maus na barriga o que eu tenho, mas que também não sabe o que possa ser. A tia Ana vet respondeu-lhe que não se preocupasse, porque já tinha tido um caso assim e depois quando a gatinha cresceu ficou esbelta. Acho que eles ainda não se aperceberam que eu sou é muito comilona.


16/09/2003

Hoje os tios deixaram no meu quarto - a casa de banho deles – a caminha igloo com as toalhas. Assim já tenho duas caminhas para escolher. Também me deixaram o ratinho e eu brinquei muitas horas com ele. Atiro-o para cima das pedrinhas azuis e brancas e aí é que é curtir. Ao barulho do ratinho junta-se o barulho das pedrinhas... o máximo!!!

Os primos Kira e Garfield continuam a fazer-me fsssst... estou triste com isso. Queria tanto brincar com eles. Por enquanto a tia só me deixa vê-los daqui de cima da secretária. Diz que tem medo que eles me magoem. Às vezes, a julgar pela forma como me olham, também penso que querem magoar-me...

Também estive na cama dos tios a brincar. Corri, saltei e rebolei para apanhar o ratinho. A tia Filipa apontou-me uma máquina e disse que estava a fazer um filme para os outros tios todos verem como eu sou brincalhona e como estou a recuperar bem da minha patinha.

As crostas das minhas feridas estão a começar a cair. Os tios dizem que é das brincadeiras e dos rebolanços. Está bem mais bonita agora que o meu pelinho branco está a voltar a crescer. Ainda está um bocadinho amarelo por causa daquele líquido que me puseram, mas os tios dizem que com tempo vai voltar a ficar tudo perfeitinho.


17/09/2003

Agora, todas as manhãs brinco um bocadinho na cama dos tios. Eles também já me deixam andar pela casa, mas estão sempre atrás de mim para garantir que os primos não me magoam. Eles às vezes aproximam-se mais e não me fazem fssst, mas só porque os tios lhes ralham sempre que eles fazem isso. Às vezes também faço fssst de volta para eles. Sei que não devia, porque assim eles ficam zangados comigo, mas é mais forte que eu. Também não quero que pensem que sou uma trinca-espinhas que não se sabe defender e que eles podem abusar de eu ser pequenina e simpática!

Tenho reparado que os primos parecem menos sérios do que quando cá cheguei. Agora brincam mais. Será por me verem brincar? E quando será que me vão deixar brincar com eles?

De vez em quando o tio Pedro diz-me “Vai à mãe, vai”, depois a tia olha para ele, e ele corrige, “à tia, eu queria dizer à tia”. Já não é a primeira vez que isto acontece. O que quererá dizer? A tia também já uma vez disse “o pai está a olhar para ti”. Porque é que eles estão sempre a enganar-se? Isto é muito confuso para mim...


18/09/2003



O que são peúgas? A tia Filipa diz que eu adoro brincar com elas. Peúgas não sei o que são, mas do que eu gosto mesmo é de umas coisas que a tia põe nos pés quando está cá em casa. Gosto muito de correr atrás delas quando a tia anda. Já me embaralhei umas vezes nos pés dela e preguei uns sustos à tia Filipa, que diz que tem de andar com muito cuidado para eu não ficar debaixo dela.

A tia chamou-me “aspirador”. O qu’é isso? Diz que agora já percebe porque é que eu tenho esta barriguinha e que eu não como, aspiro. Ela está a ofender-me, não está? Grrrrrr... mas depois dá-me tantas festinhas e mimos que eu perdoo-lhe. Além disso está sempre a afugentar o primo Garfield da minha comida. Aquele gordalhufa amarelo nunca está contente com o que tem. Por acaso eu vou comer a comida dele, vou? Depois fica amuado e vai deitar-se em cima dos armários da cozinha. Deve pensar que me impressiona muito, só porque consegue saltar lá para cima. Quando eu for maior ele vai ver!!!

Os tios dizem que os primos, principalmente a prima Kira, estão mais meiguinhos. Só não sabem se fui eu que os amansei ou se é por passarem mais tempo em casa nos últimos dias. Claro que fui eu, né? Eu ponho-os a todos na linha! Podem chamar-me General Cali. Oooooops

... lá vem o gordo amarelo atrás de mim, pisga-te!

19/09/2003

A tia hoje ficou muito tempo na cozinha. Esteve a fazer paparoca para o tio Paulo e a tia Carla, que vieram cá jantar. Disse à prima Kira que, como estava ocupada, tinha de ser ela a cuidar de mim. A moça levou isto do catsitting muito a sério, e não desgrudou. Onde eu ía, ela ía atrás. De vez em quando, a tia Filipa dava uma espreitadela e dizia “Muito bem, Kira”. Muito bem do quê? A única coisa que ela fez foi olhar para mim! Então e brincar comigo, embalar-me para eu dormir e contar-me uma história? A da “Gata Borralheira”, por exemplo, que é um clássico e que todos nós, gatos, gostamos? Nah, eu é que tive de me entreter a brincar e a rebolar. Ela limitou-se a olhar. Assim também eu sou boa catsitter!

A tia Carla e o tio Paulo dizem que eu estou muito bonita (sim, e novidades?) e muito brincalhona. Nem pareço a mesma. Dizem até que ficaram zonzos de ver a rapidez com que me mexo. Opá, mas alguém tinha dúvidas? Eu sou uma combatente, estou cá para as curvas! E curvas é mesmo comigo. Passei a noite a brincar com os laços de um puff que a tia Filipa tem na sala. Eu curvava para um lado, eu curvava para o outro, eu enrolava-me nos laços, fugia, atacava, escondia-me, aparecia outra vez... isto é que eu gosto de brincar. Eles também devem gostar de ver, porque sorriam muito. Os primos não sabem como fazer as visitas felizes. Estiveram escondidos durante quase toda a noite! Mal educados! Tenho de pôr esta gente na ordem, tenho tenho!...


20/09/2003

Já sei o que é um aspirador. Como é que os tios tiveram coragem de me comparar com aquilo? Um bicho enorme e feio, que faz um barulhão a comer? Andaram com aquilo pela casa fora toda a manhã. Eu sei que sou bom garfo – melhor será dizer bom dente, que eu não me ajeito muito com garfos – mas não faço aquele barulho todo. Fiquei tão chateada que fiquei no meu cantinho enquanto eles andaram todos contentes (embora eu não os visse a rir) a passear aquele trambolho pela casa.

Os primos são uns chatos, só querem dormir o dia todo. Então e brincar comigo, para ver se perdem um bocadinho daquelas banhas? Pronto, eu sei que não devia falar, que a minha barriguinha também está assim um bocadinho... saliente... mas eu estou em crescimento, tenho de me fortalecer e alimentar! Além disso, quem é que resiste aos grãozinhos de ração boa e ao leitinho morno que a tia me dá?


21/09/2003

Gosto muito de ter os tios em casa. Eles foram almoçar com uns amigos mas depois ficaram o resto do dia comigo. Brincámos muito os cinco. Sim, os cinco, porque os primos também entraram na brincadeira. Estivémos a brincar com um cordelinho e eu também andei a explorar o ginásio que a tia fez para os primos. Tanta coisa para brincar e a única coisa que eles fazem é dormir. Tsss, tsss, tsss... O que vale é que, para mim, tudo serve para brincar. Mais gatinhos – e até pessoas – deviam pensar assim. Acho que teriam vidas muito mais alegres se soubessem aproveitar o que há para brincar. Mas também há que saber descansar, para repôr as energias, e é isso que eu vou fazer agora um bocadinho...

Vídeo da Cali a brincar

Autora:Filipa Bastos



Ir para:

Diário da Cali – 1ª Parte
Diário da Cali – 3ª Parte
Diário da Cali – 4ª Parte
Diário da Cali – 5ª Parte

- Mastah (Paulo Azevedo) [ Europe/Lisbon ] 2003/09/22 22:40

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/22 17:52
a Cali está ficando cada vez mais linda!

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 09:38
A primeira parte é o "Diário da Cali", também estou a ler por ordem , aconselho-te a fazer o mesmo para entenderes melhor quem é a Cali, e pelo que ela já passou até chegar aqui... Parabéns aos Pais babados...

» nononunes ( Leonor Nunes) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/20 20:32
Mas onde está a 1ª parte que não encontro?? eu quero começar pela 1ª parte!!

» Kika_cat ( Kika) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/05 21:40
Estou a adorar ler este diário, parabéns à Cali e á tia Filipa! (ou será mamã Filipa?);P
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus