Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Opinião » Filmes

Garfield - o Filme




Só hoje vi o Garfield, em versão DVD e dobrado em português.

Confesso ter sido uma enorme desilusão... Cadê o irónico Garfield, mal humorado antes do seu (primeiro) café da manhã, que detesta segundas-feiras (ou qualquer manhã) e que não perde uma oportunidade para desgraçar o (coitado) fiel amigo Odie? Quem era aquele monte de gordura peluda cuja única parecença com o Garfield da BD era o gosto por lasanhas?

Cadê o parvalhão Jon Arbuckle, sem qualquer sorte com mulheres, que passa horas infinitas ao telefone a levar negas, que veste peúgas desencontradas e gravatas extravagantes? Quem era aquele Jon que até sabia funcionar com computadores e que parecia ter um emprego, ser bem sucedido e feliz?

De onde saiu aquela veterinária que "já gostava dele na infância"? E quem lhe mandou parecer-se com a Jennifer Love Hewitt, por quem quase todos os homens (desculpem, rapazes, mas admitam) se babam?

Seria assim tão difícil encontrar um Odie ligeiramente mais parecido com o original da BD? Desde quando o Nermal era um colourpoint/siamês?

Achei o filme pobre, tendo em conta que a BD se dirige a um público adulto e o filme era notoriamente para crianças, com maus efeitos especiais (até o velhinho e "inovador", para a a época, "Quem tramou Roger Rabbit?" tinha sequências humano/filme animado melhores...)

Faltaram as piadas sarcásticas, um humor mais adulto, um "lado negro" do Garfield mais marcado...

Perdoem-me quem gostou do filme, mas opiniões são opiniões, e têm aqui oportunidade de expôr as vossas.

Por mim, serei sempre fiel ao Garfield da BD, por quem tenho uma enorme admiração e que foi a razão pela qual quis um Garfield na minha vida, que agora está aqui a dormir ao meu lado (como o verdadeiro Garfield faria...)



No fórum encontrei apenas esta opinião da Everblue. Na altura mais ninguém tinha ainda visto o fime:

"O filme estreou hoje. Como boa gateira e fã do gato amarelo gordo, já fui ver! Demora um bocadinho a habituarmo-nos à figura do gato, uma espécie de peluche animado (e não o desenho animado a que estamos habituados), mas depois é delicioso! Tem gatos verdadeiros a actuar e cães, muitos cães. O cão que faz de Odie também não é igual ao "original", mas é de morrer a rir! Quanto ao Garfiled, convenhamos... nenhum gato poderia fazer aquele papel, por isso, na medida do possível, acho que está bem conseguido. A duas primeiras sessões esgotaram nos cinemas, só consegui ir à terceira... E nunca mais vou conseguir ouvir Blackeyed Peas sem desatar a rir..."

E vocês, o que acharam? Pontos a favor e contra o filme?

- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2005/01/10 01:36

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus