Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

Hilário, o gatinho que era NADA

Olá, eu sou o Hilário, mas dantes era NADA.

Há uns meses atrás, a Dra. Leninha, a pedido da mãe Ana, foi à UZ fazer uns testes de FIV e FeLV.

Eu estava enroladinho numa cama sem me mexer. A Ana achou estranho, porque nem tentei fugir. Fui testado e dei FIV +, o que foi uma sorte. Ao pé de mim estava uma gatinha, muito querida e meiga, que deu FeLV, o que entristeceu muito a Ana.

Mas eu estava muito mal. Tinha ranho pelo focinho todo, estava desidratado que nem um carapau seco. Já não comia e a Dra Lena disse à Ana que se eu não fosse tratado depressa, morreria.

A Ana levou-me, deu-me soro, limpou-me o nariz e meteu-me comida pela boca. A/D, conhecem? Até que era bom... Depois levou-me para uma outra doutora e fiquei lá 3 dias. Tinha também infecção e ácaros nos ouvidos, e a cabeça um pouco de lado. Três dias depois, a Ana levou-me para casa dela para acabar o tratamento, mas achou que eu não estava bem. Falou com a tia Sara, que disse que eu devia ter rompido um timpano devido às otites.

Assim, num domingo, eu e a Medeia II (que entretanto tinha vindo, também muito mal, para casa da Ana), fomos à Dra Lena.

E era verdade. Eu tinha ruptura de tímpano e uma bruta infecção/inflamação, a pontos de não se ver nada para dentro do meu ouvido, e uma grande bronquite. Fui tratado e levei umas picas que doiam muuuuiiiito.

Trataram-me durante muito tempo. Engordei, descobri o que era a boa comida. Aprendi que podia brincar e havia bolinhas e coisas assim, muito engraçadas. A mãe Ana chama-me tonto porque eu ando sempre a brincar ,que nem um bebé, com bolinhas e ratinhos, mas tenho uns 9 ou 10 anos.

O ouvido melhorou. A tia Lena ficou feliz porque já pode ver lá para dentro, mas falam em querer saber se eu tenho um tumor lá ou não, e a mãe fica triste. Eu não sei o que é isso. Daquele ouvido não oiço nada e então ponho muito a cabeça de lado quando me chamam. A bronquite vai e vem e a mãe pensa que vai ficar sempre um bocadinho. Foi por estar muito tempo doente... Assim, de vez em quando, como agora, lá ando a tomar uns comprimidos. Ao principio, não deixava e mordia mas agora já percebi que me querem fazer bem e deixo (as picas não, isso não quero e mordo a sério... já mordi toda a gente do consultório... bem feito!).

Acho que tenho de ir destartarizar dentes e se calhar tirar algum... elas têem é medo dos meus dentes, isso é que é...

O meu pêlo caía aos molhos. Agora já não, mas a mãe estava desesperada porque, de inicio, nem me podiam pegar, era só pêlo.

Arranjei amigos e até uma namorada com quem quis acasalar. A Medeia. Chamam-me tonto e dizem que eu não posso fazer nada, pois estou castrado ... sei lá o que é isso, já não me lembro, mas a verdade é que gostei de andar em cima da Medeia.

À tarde durmo ao solinho. Dalí ninguém me tira e, à noite, se o colinho dela não está ocupado pela Marta (chata da ciumenta...) vou para lá, que é onde estou agora. Estico-me todo, faço miau e, depois, ala para o colo dela.

Mas é quando brinco com bolinhas, que faço rir a Ana e ela me chama velhote tonto. No entanto, ela às vezes olha para os meus olhos e diz que eu tenho os olhos mais límpidos e inocentes que já viu, como se fosse um gatinho bebé. Agora tenho uma coleira azul com o meu telefone pois um dia fugi de casa para as escadas e preguei um susto tão grande à Ana que ela teve um ataque de asma muito forte e eu isso não quero (eu não ia fugir, só espreitar, mas fecharam a porta...)

Agora estou a rebolar-me no colo dela e ela reclama do mau cheiro da minha boca e que nunca mais vou limpar estes dentes....mas vai-me fazendo cócegas na barriga e eu adoooooro. Não sabia que era tão bom...

A Ana só está muito triste e zangada é porque na UZ não sabem quem eu sou, nem quando entrei, porque não me trataram, etc. Ninguém se lembra de mim. Nem quem me limpava o gatil. Até ela dizer, ninguém tinha reparado que ela me trouxe. Era como se nunca tivesse existido. Eu ali era NADA. Algo que morria deitado numa cama. Agora, até um nome tenho, que me foi logo dado quando souberam que tinha FIV. Até parece que FIV é uma coisa boa. Não é, mas é graças ao FIV que estou vivo e feliz.

A Dra. Lena diz que eu sou um gato bonito mas que, em pequenino, devo ter sido lindo. Mas um dia houve em que fiquei a mais, como a Medeia e outros. A mãe chama-nos "os salvados" da UZ.

Agora sou o Hilário, baptizado pelo Grupo Felinus. Já não sou NADA.

Para que não existam NADAS ali, elas e a João Catalão fizeram uma ficha de entrada para registo: quem entra, de onde vem, em que gatil vão ficar. . Vai demorar até tudo funcionar bem, mas as coisas vão mudando por isso não desistam de nós. Está tudo muito melhor.

Neste momento há lá manos meus que não estão muito bem, mas não há nenhum a morrer debaixo de uma almofada. Agora as Anas, Raquel, Noggy e tantas outras vão procurar debaixo das mantas. Podem não salvar todos, mas tentam.



Hilário

Autor do texto: Ana Ramos

- Mastah (Paulo Azevedo) [ Europe/Lisbon ] 2003/09/14 23:39

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» caveirinha ( sara) » [ Europe/Lisbon ] 2010/01/24 11:51
Hilário poucos te podem conhecer mas para mim não és nada és um gato lindo e maravilhoso que seijas muito feliz e que tanhas muitos anos pela frente

» Isabel Mello ( Isabel Mello) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/21 00:37
Depois de tanto sofrimento tens um lar meu lindo. K sejas mt feliz!

» novatos ( Sílvia e Pedro) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/30 23:55
Hilário, fizeste-me chorar unsure.gif

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/19 16:57
Prazer em conhecer-te, Hilário ! És muito parecido com o Freddy !

» anims ( Guilhermina Abreu) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/19 09:56
Querido Hilário, que Deus te dê ainda uns bons aninhos!

» raquel ( Raquel Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/18 21:55
smile.gif Sem palavras!

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/18 20:22
lindao mesmo! smile.gif e muito melhor agora, assim bem tratado

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/01/09 17:04
Ele precisava era da oportunidade, smile.gif fofinho brincalhão.

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 14:19
linda história!

» nononunes ( Leonor Nunes) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/20 20:26
que lindo!! e que pena que eu tive dele!!!!!!!!
é muito triste ele estar debaixo de uma almofada!!pelo menos,, vai ter um fim de vida melhor!!
Força Hilário!!!!

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/13 02:23
Quem te viu e quem te vê agora meu fofo. Tás gordinho, brincas... quase 3 kilos a mais e montes de pelo a mais pois vinhas tão careca tadinho biggrin.gif)
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus