Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Programa de competição culinária recompensa autor de prato cruel


No episódio final da última semana do programa Top Chef All-Stars, o participante Richard Blais derrotou MikeIsabella pelo título. Blais venceu por conta de uma grande variedade de animais mortos: de ostra crua a carne bovina, de barriga de porco a carne de costela.

Como vegana, não há uma só coisa que eu coma dessa refeição, mas o que realmente impressionou foi a sobremesa de Richard. Blais guardou um sorvete de foie gras para o final. Um blogueiro da revista Time disse que o prato “parecia comida de gato – depois de o gato ter comido por um tempo”.

Estou revoltada com essa comida, e não por causa de sua consistência de comida de gato. Nada me deixa mais furiosa do que quando alguém cria uma sobremesa às custas da crueldade contra os animais.

O foie gras é um produto extremamente cruel, produzido por alimentação forçada de aves aquáticas várias vezes ao dia para criar um fígado gordo e doente. O processo de alimentação forçada, conhecida como “sonda”, envolve a inserção de um tubo de alimentação de metal pela garganta da ave, muitas vezes resultando em furos no pescoço dla.
A decisão do Top Chef de colocar o foie gras como sobremesa mostra que ele simplesmente não está prestando atenção à constante evolução da culinária. As pessoas estão cada vez mais interessadas em comer de uma forma que seja mais gentil com os animais e que respeite suas vidas.

Esta maneira compassiva de comer é evidenciado em outro lugar da tela, onde vemos a doce e muito amiga dos animais, Ellen DeGeneres, uma vegana, freqüentemente conversa sobre comida vegana em seu talk show. Oprah e sua equipe inteira se tornaram veganos em Fevereiro. E na semana passada, Martha Stewart dedicou um episódio inteiro de seu programa para o veganismo.

Sobre a The Food Network, vimos um bando de sobremesas veganas. A Padeira Vegana Chloe Coscarelli venceu uma concorrência do Cupcake Wars no ano passado, e houve mais competidores veganos no show desta temporada. Tinha até um vegan-on-vegan Cupcake Wars entre Doron Petersan de Sticky Fingers D.C. Bakery e Garr Kim de C’est La V Bakeshop de L.A.

E só para provar que cupcakes veganos estão, de fato, agradando todos o mundo,o Animal Planet vai ao ar neste verão com seu primeiro show relacionado com a alimentação vegana, apresentando uma padaria vegan. O show, Sweet Avenger, apresenta Danielle Konya, dona da padaria Vegana, na Pensilvânia.

Enquanto isso, uma pesquisa no site Top Chef revela apenas duas opções de sobremesa para os veganos: Ginger Ale Sorbet Float e Sorvete de Abacate. A notável falta de opções para os amantes dos animais, levou o blog Vegansaurus a “veganizar” toda a temporada de Top Chef: Apenas Sobremesas.

Top Chef deveria aproveitar a sugestão de outras redes, e reconhecer que as pessoas apreciam tanto as entradas quanto as sobremesas que não prejudicam os animais. É hora da Top Chef colocar compaixão no menu, e tirar de vez o foie gras.

Fonte: Anda

Autor: Reprodução
Foie gras: resultado da tortura


- AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2011/04/12 12:08

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus