Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Ordem dos médicos veterinários promove campanha de esterilização de animais abandonados


O apelo aos veterinários do país, para que se voluntariem e se juntem a municípios, canis e gatis e faculdades de medicina veterinária para as cirurgias, foi lançado no site da Ordem. A campanha terá início a 18 de Dezembro em Lisboa e as cirurgias vão docorrer em vários locais na área da grande Lisboa em formato de projecto-piloto. Depois a intenção é estender a iniciativa a outras cidades do país como Coimbra, Porto, Vila Real de Trás-os-Montes, Évora e Faro.

Em simultâneo uma petição assinada por cerca de duas centenas de pessoas da sociedade civil foi hoje entregue no Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, para pedir também que cães e gatos abandonados sejam esterilizados para colmatar o problema crescente de animais errantes, situação que, segundo uma das signatárias à agência Lusa, se tem agravado com a crise financeira e com as dificuldades orçamentais das famílias. Margarida Garrido lembrou também a questão humanitária por trás desta iniciativa, que pretende evitar o crescente abate de animais por parte de serviços municipais.

“O material de esterilização é relativamente barato, ao contrário do abate que, entre a recolha, alimentação durante o sequestro, a eutanásia e a cremação sai mais caro às autarquias”, explicou.

Margarida Garrido avançava à Lusa que, anualmente, estima-se sejam abatidos em Portugal cerca de 100 mil cães e gatos.

Fonte: Público

Autor: Reprodução
Os animais abandonados têm vindo a aumentar





- AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2010/11/19 09:52

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» aslpetrini@sapo.pt ( Maria de Lourdes Petrini) » [ Europe/Lisbon ] 2010/11/19 10:22
Maravilhosa iniciativa. Votos para que dê frutos, pois neste país os animais abandonados animais são um caus e um grande problema para quem ten "coração".
Agora é necessário sensibilizar a população para NÃO MALTRATAREM OS ANIMAIS e alimentá-los, nem que seja com restos de comida, pois depois de esterilizados, não havendo proliferação de bébés, já deixa de haver tanto animal a vaguear.
Mas é mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que convencer as pessoas a não serem crueis com os animais.
Enfim, de qualquer forma é um começo.
Um bem haja para quem teve a ideia e vai estar neste programa, que se quer seja um sucesso.

TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus