Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus

Assinaturas para criação de novo Partido pelos Animais entregues sexta-feira ao TC



Um grupo de cidadãos vai entregar na próxima sexta-feira ao Tribunal Constitucional mais de 9 500 assinaturas para formalizar a criação do Partido Pelos Animais, anunciou Paulo Borges, da comissão coordenadora

Em declarações à agência Lusa, o responsável, professor de Filosofia na Universidade de Lisboa e também investigador e escritor, descreveu que a iniciativa de criar um partido voltado para a defesa dos animais partiu da constatação de que as associações de defesa do ambiente e pelos direitos dos animais existentes em Portugal estão «muito divididas».

Na génese da criação do novo partido está um grupo de cidadãos «ligado à causa ambientalista e dos animais», que considera que «falta em Portugal, como acontece em toda a Europa, um partido que lute por dar voz aos que não têm voz, os animais que são vítimas de maus-tratos».

O Partido Pelos Animais (PPA) considera que a actual legislação nesta área em Portugal é insuficiente, equiparando os animais a «meros objectos», segundo o Código Civil, pelo que defende que seja consagrado na Constituição o direito dos animais ao bem-estar e à vida.

Os membros da comissão coordenadora do PPA defendem, entre outras medidas, a diminuição da agro-pecuária intensiva, favorecendo a extensiva, a comparticipação do Estado nos tratamentos veterinários e nas medicinas alternativas para as pessoas, a diminuição das taxas sobre produtos de origem natural e a esterilização dos animais que estão na rua «para que os canis municipais deixem de ser verdadeiros campos de concentração e de extermínio de cães e gatos».

A entrega das mais de 9 500 assinaturas (mais do que as 7 500 exigidas para a constituição do novo partido), recolhidas em menos de seis meses, será feita esta sexta-feira, pelas 14h30, a par dos estatutos do partido e o projecto de programa político, existindo depois um prazo de seis meses para a constituição dos órgãos do partido.

Lusa / SOL


Jornal Sol Online, 3 de Dezembro de 2009





- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2009/12/03 10:17

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2009/12/04 08:32
Excelente notícia clap.gifclap.gifclap.gif
Os nossos amigos de 4 patas TÊM que deixar de ser tratados como "coisas" e este é um dos pontos principais do Programa deste novo Partido.
Até a RTP já noticiou esta manhã que vão ser entregues as assinaturas recolhidas. Espero que o processo de criação do Partido seja rápido.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus