Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Opinião » Filmes

Bolt, mais que um filme!



Fcha Técnica

Animação | País

Estados Unidos - Ano 2008 Duração 96 m

Classificação M12

Argumento:Chris Sanders

Realização:Chris Williams

Vozes:John Travolta , Malcolm McDowell , Miley Cyrus


Sinopse
Para o Super-Cão BOLT, todos os dias são aventura, perigo e intriga – pelo menos até as câmaras se desligarem. Quando a estrela canina do programa de TV de sucesso é acidentalmente enviada, do seu palco em Hollywood, para a cidade de Nova York, BOLT inicia a sua maior aventura de sempre – uma viagem pelo país real até reencontrar a sua dona e co-protagonista, PENNY. Armado apenas com a ilusão de que os seus feitos e poderes são reais, e com a ajuda dos dois mais improváveis companheiros de viagem – um aborrecido e abandonado gato doméstico chamado Mittens, e um hamster - numa bola de plástico - obcecado por TV chamado Rhino – Bolt descobre que ele não precisa de super-poderes para ser um herói.

http://cinema.sapo.pt/

A Minha Opinião
Pois é, este Domingo fui ver o Bolt em versão 3D.
Não vou falar do Bolt, vou falar da gata que o Bolt conhece. Uma gata que foi abandonada e que se tornou má, fria, rude... caso contrário não sobreviveria na rua. Essa gata representa muito bem o que se passa no nosso país... o bicho com que eu e muitas (mas poucas) pessoas lutamos diariamente... o abandono. O "ai é tão lindo e pequenino" e o "deixa muito pêlo e cresceu demasiado", essa gata mostra claramente o que se passa, gente.

É um gata que fala. Que é arrastada pelo chão e não suja o pêlo, que ensina um cão a ir buscar coisas e a fazer cara de cachorro... é uma gata com um poder enorme de contar tudo com os exactos sentimentos. Sim. É um desenho animado. No entanto, e acreditem... é apenas mais uma gata... a particularidade desta... é que fala para contar, aos que não conseguem perceber de outra forma, o que se passa todas as noites em que dormimos sossegados e quentinhos, ou todas as noites em que não conseguimos dormir. É apenas, mais uma gata, entre aquelas que diariamente morrem e são abandonadas... e eu espero, muito sinceramente. Que este filme seja mais um empurrãozito... para o caminho do não-abandono e da adopção-responsável. Metam nessas cabeças, que morrem animais diariamente porque simplesmente... cresceram. É real.

Texto da minha autoria retirado do meu blog: http://fomedeossos.blogspot.com/ - visitem.

Já viste este filme?
Qual a tua opinião?




- Snnopa (Ana Duarte) [ Europe/Lisbon ] 2009/02/03 22:04

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus