Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Despejo para Associação de Animais Abandonados

A Associação Amigos dos Animais Abandonados da Moita recebeu uma ordem de despejo da proprietária dos terrenos da Quinta do Império em Alhos Vedros tendo oito dias para recorrer sob ameaça de abate dos mais de 350 animais.
Autor: AAAA Moita
Cão para adopção


Alda Galvão, da associação, anuncia que já foi encontrada uma advogada para defender o caso, que tentará prolongar o tempo da acção de despejo até que as obras do novo abrigo sejam concluídas.

Esta defensora dos direitos dos animais relembra aos proprietários dos terrenos que “cederam o espaço” que a associação “não se recusa a sair, somente precisa de mais tempo” para concluir as obras do novo abrigo.
Isabel Lopes, vice-presidente desta associação afirma que não compreende a atitude da proprietária pois, inicialmente “não havia problema nenhum”, ela sempre se mostrou solidária e interessada na acção da associação e agora mostrou “não ter escrúpulos nenhuns”.

Animais não têm que comer
A Associação atravessa uma “situação crítica” pois não tem dinheiro para sustentar a alimentação dos mais de 350 animais e para custear as obras do novo abrigo e os custos de tribunal, não tendo “ajudas de ninguém” para remediar esta situação, o que põe em causa a vida dos mais de 350 animais que estão ao abrigo desta instituição, que podem ser todos abatidos pela Câmara da Moita.
Autor: AAAA Moita
Gato para adopção



Esta instituição iniciou já a construção de um novo abrigo, as obras têm estado paradas por falta de mão-de-obra, materiais de construção e dinheiro mas a instituição conseguiu um construtor que cede a mão-de-obra mas os materiais continuam a faltar, e apesar dos inúmeros pedidos a empresas de materiais de construção “poucas são as que ajudam” e os novos canis e gatis têm que ser construídos o mais rápido possível, sobretudo quando a vida da associação e dos animais está em dúvida.

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita realiza pedidos de ajuda pela Internet, em estabelecimentos comerciais e em eventos sobre animais podendo as pessoas ajudar através de doações monetárias. O voluntariado é também uma outra opção de ajuda, e pode ser-se voluntário a cuidar dos animais, a ajudar nas obras da nova associação e a oferecer materiais de construção: areia, cimento, tijolos, telhas zincadas, tábuas de madeira e painéis de vedação.

A Associação Amigos dos Animais Abandonados tem ao seu abrigo mais de 350 animais - cães e gatos, ajudando também na alimentação de colónias de animais de rua, o seu objectivo é garantir aos animais “mal tratados e abandonados” uma vida com condições e uma família adoptiva, tendo já esta associação recolhido e doado centenas de animais.





Notícias da Manhã, 7 de Março de 2008

Pode acompanhar este caso no fórum aqui

Conheça a AAAA Moita em http://aaaamoita.com.sapo.pt/





- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2008/03/08 23:43

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Patipara ( Patricia) » [ Europe/Lisbon ] 2008/04/14 23:58
O abrigo já está quase pronto mas é sempre necessário mais ajuda de voluntários nem que seja para pequenas coisas, tenho la ído aos sabados ajudar no que posso... apareçam por pouco se se possa fazer faz toda a diferença smile.gif

» manuelbento ( manuel bento) » [ Europe/Lisbon ] 2008/03/20 22:12
Já fiz donativo ..irei na proxima semana ver novo canil.
Vamos a contribuir ,um bocadito a cada um não custa tanto e os amiguinhos agradecem.

» Snnopa ( Ana Duarte) » [ Europe/Lisbon ] 2008/03/09 11:00
Espero que corra tudo pelo melhor... da minha parte, farei o que puder.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus