Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

O Gato de Botas ou A Caixa de Botas ou o Gato na Caixa

Era uma vez - porque é assim que se começa uma história - um gatinho. Era uma vez um gatinho. Este gatinho era um gatinho como outro qualquer. Gostava de brincar, gostava de comer, gostava de correr, gostava de dormir, gostava de dormir mais um pouco, gostava de passear no muro e gostava de ganhar muitas festas e muitos mimos! Como vocês podem ver, aparentemente era um gatinho como outro qualquer. Mas este gatinho tinha algo diferente de seus irmãos... Nada que o tornasse estranho para os outros, apenas diferente! Lá na Fábrica de Gatos, quando estavam preparando este gatinho, colocaram nele cara de gato e colocaram corpo de gato. Colocaram pelo de gato e também bigode de gato. Colocaram rabo de gato, mas na hora de colocar o apetite eles se confundiram e acabaram colocando um apetite de Leão! Até que não ficou muito estranho, pois o Leão, assim como o Gato, também é um Felino! Então ele era um gatinho lindo e pequenino com uma fome de Leão! Todo dia ele tomava café da manhã normalmente junto com seus irmãos, mas na hora do almoço ele almoçava duas vezes! E na hora do jantar... Ele jantava três vezes! Que comilão que ele era! E já que ele era um Gato com fome de Leão foi baptizado de Tigre!

O Tigre foi crescendo e vivendo como todos os outros gatinhos. Brincava com seus irmãos, subia na árvore, corria atrás de borboletas... Tudo muito normal, embora ele sempre tenha sido maior que os outros gatinhos. Enquanto seus irmãos pesavam 4 quilos, ele pesava 6! Mas esta diferença de tamanho nunca atrapalhou na sua vida de gato... Ele vivia uma vida de gato normal! Ele até gostava de ser grande assim! Sentia-se moreno, alto, bonito e sensual!

Só que o Tigre tinha um segredo... Um segredo que ele não contava para ninguém!

Uma vez o Tigre chegou em casa e encontrou uma caixa de sapatos vazia... Ele achou aquela caixa muito legal! Todos os gatinhos adoraram a caixa de papelão que estava vazia na sala! Foi uma festa! A Festa da Caixa! Os gatinhos entravam e saiam da caixa brincando sem parar! O Tigre também estava muito feliz e foi correndo para se juntar aos seus irmãos na Festa da Caixa... Mas por causa da fome de Leão o Tigre havia crescido tanto que na hora em que entrou dentro da caixa o pior aconteceu! A caixa não aguentou aquele gato tão grande e gordo e acabou arrebentando para os lados! A caixa ficou destruída e acabou a brincadeira... Na hora os gatinhos ficaram tristes, mas logo encontraram outras coisas para fazer e esqueceram da caixa... Todos menos o Tigre! O Tigre não entendeu porque a brincadeira havia acabado bem na hora em que ele resolvera se juntar! Não entendeu porque aquela caixa havia ficado toda torta bem na hora em que ele queria brincar! Ficou triste, mas depois foi brincar com seus irmãos e também acabou esquecendo da caixa.

Os dias se passaram até que um dia o Tigre chega em casa e encontra outra caixa. Uma nova caixa de papelão vazia na sala. Seus irmãos já estavam lá todos contentes brincando na caixa! Ele ficou tão feliz em ver que agora poderia participar daquela brincadeira que havia perdido da outra vez, que foi correndo para dentro da caixa! Mas novamente a caixa cedeu, e como da outra vez a brincadeira acabou! E foi assim que aconteceu todas as vezes que ele encontrou seus irmãos brincando na Festa da Caixa. Tanto que depois de um tempo, os gatinhos não queriam que o Tigre entrasse na brincadeira. Eles gostavam do Tigre, mas toda vez que o Tigre entrava na caixa, a caixa estourava e a brincadeira acabava! E assim não podia brincar... E este era o segredo do Tigre... Ele sonhava com o dia em que participaria com seus irmãos da Festa da Caixa! E ele resolveu guardar este sonho em segredo, pois ele sabia que se contasse este desejo para seus irmãos, eles o chamariam para a Festa da Caixa mesmo sabendo que a brincadeira teria fim após a sua chegada.

O tempo foi passando na vida do Tigre e ele foi se tornando um gato cada vez maior! Como ele estava lindo! Era alto, forte, bigodudo... Lindo demais! Era o sucesso da vizinhança! Todos o conheciam e o adoravam, pois o Tigre, além de lindo era muito simpático e querido com todos! Ele sabia o quanto era amado e era tão feliz que acabou esquecendo que tinha um sonho secreto. A vida era tão boa para ele que não havia sobrado espaço em seu coração para nada que não fosse felicidade!

Mas um dia algo estranho aconteceu. O Tigre chegou em casa e encontrou algo diferente, algo que nunca havia visto, mas que ao mesmo tempo lhe parecia muito familiar! Era uma caixa de botas! Uma caixa de botas feita de papelão e vazia na sala! Ele não podia acreditar! Parecia que aquela caixa havia saído de seus sonhos, era uma caixa grande como ele sempre quis, e como gato que era não podia nem ao menos se beliscar para saber se aquilo era verdade! Sentiu uma energia gostosa se formando dentro de seu corpinho de gato, rebolou, rebolou, e correu para dentro da caixa! Ai que alegria! Quanta felicidade! Era a Festa da Caixa do Tigre! Ele chamou todos os gatinhos para a festa e juntos brincaram e brincaram até que não aguentavam mais! O Tigre estava muito feliz! Agora que ele havia realizado seu sonho secreto não lhe faltava mais nada na vida! Ele gostou tanto da caixa que resolver morar ali! E o Tigre viveu feliz para sempre – porque é assim que se acaba uma história.

Fim.


- AngelaMonte (Angela Monte) [ Europe/Lisbon ] 2004/02/16 13:59

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» zorra ( pinta ideias) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/05 23:37
Eu só mudava o nome do gato ... passaria a chamar-se Kinas...

» terry ( Teresa Jacinto) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/19 07:30
Linda história.... Muito para além de uma simples história... uma história sobre a diferença e a tolerância.... sobre os sonhos e a soa concretização.... Uma história sobre um gatinho muito especial! Adorei! laugh.gif

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/16 16:18
Que história gira! Esse Tigre parece mesmo grande... e feliz por ter uma caixa à sua medida laugh.gif

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/16 15:38
Uma história lindíssima, Ângela! wink.gif

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/16 15:24
ehehehehe, viva a caixa das botas!

» noggy ( Sandra Nogueira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/16 14:45
História fantástica, Ângela! wink.gif

» Rowan ( Ísis Calió) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/16 14:15
laugh.gif Felicidades para o gordo!! E lindo Tigre!!!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus