Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Newsletters

Newsletter Felinus - Outubro 2007



Amigo Felinusdependente,

Com o Outono chegou mais uma Newsletter Felinus!

Agora que regressaste das férias, podes colocar em dia a leitura de todas as novidades que ocorreram enquando estiveste ausente (porque nós sempre estivémos – e estamos - aqui, à tua espera!)





Foi implementado um mecanismo para a gestão dos anúncios inseridos na nossa base de dados e a partir de agora, todos os anúncios cuja data de inserção tenha perfeito 6 meses receberão um email de alerta. Os utilizadores terão 5 dias para actualizar a situação do anúncio, ou este será removido automaticamente. Caso o animal permaneça por adoptar ou continue perdido, e o utilizador actualize os dados (através da alteração de anúncios), este manter-se-á na base de dados, assumindo a data actual. Esperamos com esta alteração facilitar a actualização de anúncios aos utilizadores.







Não, ainda não temos um novo Leilão a decorrer… Mas estamos já a pensar no próximo Leilão, que é o mais concorrido do ano: o leilão de Natal.

Já temos muitas peças novas alinhadas, muitos artesãos empenhados em mostrar as suas artes, por isso está atento/a à abertura da nossa pequena “montra” de peças com ar felinus.

Se quiseres participar com alguma peça ainda estás a tempo, não demores a decisão de querer ajudar com a tua arte, informa-te AQUI de como podes fazê-lo.






Os Concursos Fotográficos regressaram e já temos a 3ª edição a decorrer! Desta vez o tema é "À Janela" e decorrerá entre 11 de Outubro e 11 de Novembro (candidaturas até 31 de Outubro). Mostra-nos as tuas melhores chapas e habilita-te a aumentar a capacidade da tua galeria de fotos no Felinus!

No entanto, antes de o fazeres, não te esqueças de ler primeiro as regras de participação AQUI.









Para te orientares no Felinus sem percalços, compilámos as Perguntas Mais Frequentes dos Utilizadores. Dá uma olhada nesta listagem de Perguntas e Respostas antes de colocares uma questão, pois certamente a encontrarás aqui. Clicka AQUI.










Os encontros Felinus alargaram-se ao ar livre e vários felinusdependentes reuniram-se num agradável piquenique, em Almada, num encontro que durou até à hora de jantar, com o habitual convívio cinco estrelas.

AQUI como tudo decorreu.






Realizámos ainda um encontro mais formal, em ambiente coberto, com mesas, cadeiras e menu. Foi o 13º nestes moldes, no “lugar do costume” em Lisboa. Depois de dar ao dente e à lingua, entregámos as peças do 6º Leilão Felinus.

Vê a reportagem e conhece (ou reconhece) as caras dos Felinusdependentes que estiveram presentes AQUI.








Depois das iniciativas do Black Ca(T)lendário e dos marcadores de livros, muitos felinusdependentes ficaram inspirados e iniciaram outras originais iniciativas.




Uma delas é bem docinha: A Felinusdependente Mariagata decidiu ajudar a pagar as dívidas nas clínicas, dos tratamentos de gatos da União Zoófila. Mãos à obra e surgiu a ideia de fazer doces caseiros, que rapidamente se tornou num sucesso. É verdadeiramente de “comer e lamber por mais”, vê AQUI como podes ajudar ao mesmo tempo que matas a gulodice.








E porque uma boa ideia geralmente não está só, a Mariagata lançou recentemente outra boa iniciativa: a venda de Blocos de Notas com os motivos “O Meu Gato” e “O Meu Cão”. Vê todas as cores e modelos disponíveis AQUI.








Os nossos artigos e sugestões continuam a informar todos os amantes de animais. Destacamos apenas alguns artigos mas temos muito mais informação à tua disposição no site:





Por circunstâncias da vida somos muitas vezes levados a ir morar para outro país. No artigo “Passo a passo para viajar com um gato para o Reino Unido”, a Felinusdependente Rowan fala-nos sobre a sua experiência de levar as suas duas gatas para esse país e sobretudo das formalidades exigidas a tal percurso. Uma leitura a não perder se tencionas sair em breve do nosso país com os teus bichanos na sacola. Lê AQUI o artigo.








E não só de felinos falamos neste cantinho, as outras espécies também têm aqui o seu lugar. Desta vez coube ao réptil “Iguana”, saiba como cuidar deste animal, de que se alimenta, como se reproduz, qual o ambiente mais adequado para viver, entre outras coisas. Tudo, tudinho sobre este réptil AQUI.







Podes ainda encontrar outros textos para ocupares os teus tempos de lazer:






Emociona-te e inspira-te com a história da Genoveva, uma gatinha idosa que lutou contra a Insuficiência Renal, gastando todas as suas 7 vidas. Um relato muito comovente da Felinusdependente Rita_L, que prova que a adopção de um gato idoso ou doente pode ser bastante gratificante.

Pega nos Kleenex ou agarra-te a um dos teus miaus e clica AQUI.











“No início apenas existia Bast e Bast sozinha no firmamento(...)”

Para quem pesquisa sobre gatos pela internet já encontrou certamente referências a Bastet. AQUI contamos uma das muitas histórias sobre esta deusa e como criou o nosso mundo. Vem conhecê-la na integra.






Para além destes e muitos outros, encontrarás também várias notícias, compiladas de vários órgãos de comunicação, nacional e internacional, bem como legislação de orgãos oficiais, sugestões de Livros, de Filmes, Conselhos... de que estás à espera para cuscar tudo?

Se precisares de alguma informação que não conste nos artigos, entra no fórum e coloca a tua questão. Entre os mais de 4400 membros registados haverá certamente quem te saiba responder e ajudar.





Com tantas novidades, temos a certeza que nos prestarás uma visita!

Saudações felinas,

Equipa Felinus

- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2007/10/18 20:37

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Mariagata ( Maria da Luz Cardoso dos Reis Domingues) » [ Europe/Lisbon ] 2007/10/19 00:15
Excelente trabalho! Parabéns! smile.gif

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2007/10/18 23:01
Obrigada, Becas - sempre muito atenta !!!

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2007/10/18 22:48
Já está corrigido Eli.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2007/10/18 22:46
Parabéns a toda a equipa por mais funcionalidades e pela continuação do óptimo trabalho clap.gifclap.gifclap.gif
Só quero assinalar uma pequena inexactidão: os doces da Mariagata não se destinam a pagar os tratamentos dos Felvs, mas sim os de outros gatos da U.Z....
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus