Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

Eco Lucky

Eu sou o Eco e venho aqui para vos contar a história da minha vida que muito embora seja curtinha já teve algumas aventuras.

Um dia quando dei por mim tinha nascido. Não me lembro bem em que dia mas sei que foi algures nos princípios de Agosto. Não tenho recordações do meu primeiro mês de vida mas posso contar-vos o que aconteceu no dia 01 de Setembro 2002.

Sem mais nem quê estava atirado para dentro de um sítio escuro e fedorento. Achei que não era nada de especial e tentei sair de lá. Mas, apesar de me esforçar muito, não conseguia. Comecei a pensar que o tempo estava a passar e que estava um calor muito grande ao meu redor. Era difícil respirar. O ar estava tão abafado! Debati-me mais um bocadinho mas nada… não conseguia de forma nenhuma sair dali. De repente, um vontade de fazer xixi! E agora?? Lá teve que ser! Fiquei encharcado e a cheirar mal.

Quando comecei a sentir muito frio achei que estava na altura de pedir ajuda! Gritei sem parar até já não ter mais forças! E ao fim de muito tempo, nem sei quanto, finalmente ar fresco e umas mãos quentinhas!

Milagre! Era a liberdade! Uma nova chance de viver!

Soube então o que realmente se tinha passado nesse dia: Alguém, obviamente com mau coração, atirou-me para dentro do Ecoponto das embalagens enfiado dentro de um saco de plástico atado com dois nós! Percebi então, a razão porque não conseguia sair de lá nem tão pouco respirar!

Como se não bastasse, e por terem feito essa maldade de manhã cedo, eu tinha em cima de mim umas largas dezenas de quilos de lixo.

As minhas salvadoras, por me ouvirem a gritar a plenos pulmões, despejaram aquele enorme recipiente, embalagem por embalagem… Eu bem que as ouvia a chamar por mim mas não me conseguia mexer para as ir espreitar. Mas continuei a chamar por mais um tempo. Só que as forças foram-se acabando, acabando… até que já não saía nem mais um som da minha boca. Conseguia ainda ouvi-las cada vez mais desesperadas… mas já não conseguia reagir… Senti que era hora de desistir…

Eis senão quando uma lufada de ar fresco me deu novo alento para viver… uma grande correria, água quentinha para eu aquecer… Hum! Tão bom! Segundo parece estava em hipotermia e tinha uma pneumonia! Nada de espantar para quem esteve um dia inteiro encharcado na sua própria urina e suor.

Desde aí, tem sido tudo muito bom! Fui para uma casa quentinha, com muitos mimos e amigos para brincar! Depois, fui logo para outra com menos amigos mas tão quentinha como a primeira onde estive a convalescer e onde também me trataram como um príncipe!

E agora, estou numa terceira casa (segundo me disseram, esta é definitiva) onde tenho um mana preta e branca como eu mas mais velha. Acho que gosto de lá morar e que sou um gatinho feliz!
Já estou muito maior e sou muito reguila! Tenho muita comidinha e muito mimo! Farto-me de correr, de fazer tropelias e enfernizar a vida à minha mana! À noite, durmo sempre com a minha mamã de duas patas e, para ela saber que eu gosto muito dela, passo horas a ronronar-lhe ao ouvido!!


Acho que valeu a pena não desistir! Assim, tenho oportunidade de ser feliz e de crescer em harmonia, de ter uma vida longa e a companhia de quem gosta muito de mim!

Bjs a todos
Eco Lucky (um Gato Sortudo)



- noggy (Sandra Nogueira) [ Europe/Lisbon ] 2004/02/02 22:55

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/15 01:13
Foste salvo e foste feliz numa casa durante mais de 2 anos. Infelizmente a tua estrela teve de continuar a viajar há uns dias... boa viagem, querido maroto Eco... heart.gif

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/10 16:40
que fofo que você está Eco! os dias ruins ficaram no passado! agora são só mimos!

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/05 01:48
Mas dá um jeitão para os encontar..... A Rebeca e como a apanhamos merecia um filme hehehehehe. Só eu e umas doidas mais nestas cenas. SE eu perder algum (lagarto lagarto...) peço ajuda ao Dominó. DEpois a dona pode levar o rapaz de volta a casa como fez com o Eco (ali´ás vinha de Sansão e Dominó biggrin.gif

» mhortaramos ( Maria Manuela Picado Horta Alves Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/04 18:35
É necessário desmistificar. Quem ler todos estes comentários, até vai pensar que o meu cão Dominó, esse presente envenenado, é grande amigo de gatos. Mas não se iludam. Nada mais falso. Ele não gosta de gatos. Convive menos mal com os da casa, e tem até registado grandes progressos nesse aspecto, mas sempre sob vigilância, e detesta os da rua. Ainda hoje de manhã me vi doida para o segurar porque deu de caras, aliás de fuças, com o Gato Azul e ficou num desvario total. E é esse ódio que faz com que ele chame a atenção e descubra os gatos escondidos debaixo dos carros e noutros sítios recônditos, o que, vendo bem, tem as suas vantagens. O reverso da moeda, como costumo dizer. Foi assim, por exemplo, que a Rebecca também se salvou.

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/04 14:51
Ainda bem que tiveste madrinhas fantásticas, e ajuda de um quatro patas de outra espécie... E parabéns a quem não desistiu de encontrar o gatinho que uma criatura (execrável, pois claro) que se diz humana deitou fora... Quando essa "pessoa" fôr idosa e estiver entre um lar e a casa dos filhos, por exemplo, será que vai desejar o mesmo para si mesma?...

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 22:36
smile.gif também me lembro bem de tudo, e de depois estarmos a discutir se te deviam amnter o nome Eco! Pois claro, a um herói não se muda o nome!

» terry ( Teresa Jacinto) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 20:08
Lembro-me bem do espanto quando soube da tua história... foi logo quando te encontraram... lembro-me da preocupação de todos os que participavam naquele fórum... para alegria de todos a Noggy decidiu tomar conta de ti! Foi um momento muito feliz. Parabéns à tua mamã, às tuas 2 madrinhas de duas patas (Ghillie e Manuela) e ao teu padrinho (Dominó).
Muitas festinhas para ti e para a tua mana (que tem uma paciência de santa....)

» Binoche ( AnaC) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 14:05
Ahhh grande Eco, foste mesmo um gato sortudo. Assim tivessem muitos gatitos a sorte de ter umas amigas e uma mamã tão especiais.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 11:54
Ainda bem que neste mundo existem cães que salvam gatos, e pessoas como a Manuela, a Dhu e a querida Noggy para se dedicarem de alma e coração aos gatinhos desesperados.
O Eco é exactamente como os meus dois saudosos Minou e Pompom ...
E cuidado com alfinetes e agulhas, Noggy !

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 11:30
Acreditam que demorei imanso tempo a perceber que Eco vinha de ecoponto? Duh, para mim. smile.gif Ainda bem que acabou tudo em bem!

» Cheetah ( Rita Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 10:14
Que começo de história tão triste, mas o final não podia ser mais feliz! Muitas felicidades para ti e para a tua dona!

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 02:11
ps. Desculpa o banho que te dei mal chegaste cá mas tinhas de aquecer biggrin.gif Foi assim a modos que logo para baixo da torneira sem te pedir nem nada mas olha foi por bem Eco rapagão grande.
Filipa ele come isso tudo pois veio do lixo é trauma... tadinho.

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/03 02:08
pois mas eu gostava mais da história contada pelo Eco bebe biggrin.gif
ainda hj não consigo pôr lixo naquele ecoponto. E sempre que por ali passo oiço a ver se háa lagum barulho. Mas eco lembra-te que foi o Dominó canito da Manuela que nem gosta de gatos que te encontrou. biggrin.gif DEpois foi o pedir ajuda. A Manuela tão aflita. Valeu a pena... as nodoas negras... o pivete... o lixo na rua hehehe... a lanterna do priimo da Manuela... e eu ter bom ouvido... mas gastaste umas viditas ai isso gastaste...Mas por favor não me faças outra... Tás lindo Eco. E o Dominó é preto e branco como tu biggrin.gif

» elsa_rod ( elsa rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/02 23:11
Nem sabes mesmo a sorte que tiveste!Com essa mamã espectacular!Beijos para ti e porta-te bem, não infernizes a vida da Baixinha, meu malandro!

» Caneco ( Antonio B.) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/02 23:05
Grande Eco !!!! smile.gif

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/02/02 22:56
Nem sabes tu o sortudo que és, seu comilão de comprimidos, cordéis, botões, carrinhos de linhas, elásticos... rolleyes.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus