Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Ajuda

Perguntas Mais Frequentes (F.A.Q.)





Fórum:



Porque são todos Felinusdependentes?
O Felinus e Cia dá especial ênfase à qualidade das mensagens, e não à quantidade, por isso consideramos dispensável a classificação dos utilizadores em função do nº de mensagens. Assim, optamos pela designação “felinusdependente” que na verdade é o que todos temos em comum, e nos une nesta comunidade virtual.

Como se faz o citar?
A forma mais simples é usar o botão “citar” que se encontra no canto superior direito de cada mensagem. De notar que não é necessário, nem desejável, citar toda a mensagem de um forista. Se apenas pretendes comentar uma frase, apaga o texto que não interessa, tendo sempre o cuidado de deixar as linhas de código do início [quote=”nome do utilizador”] e do fim [/quote]. No caso da citação incluir uma foto, deves removê-la, de acordo com o previsto nas alíneas 4.18. e 6.3. das regras de utilização do site.

Em alternativa, podes optar por copiar o texto que pretendes citar, e depois seleccionas o texto copiado, e aplica-se o botão “quote” existente na caixa de edição da mensagem, ou escreves nos extremos da frase os comandos [quote="nome do utilizador"] [/quote]

Como citar duas ou mais pessoas no mesmo post?
O mais simples é copiar as frases que pretendes citar de cada um dos utilizadores, e depois aplicar ao texto o botão “quote” existente na caixa de edição da mensagem.

Como se insere fotos nas mensagens do fórum?
As fotos devem estar alojadas online num site, e deves seguir os seguintes passos:
1 - Posiciona o rato em cima da imagem, e clica no botão direito, para aceder ao menu com vários comandos;
2 - Nesse menu, escolhe a última opção: “properties” ou “propriedades”;
3- Quando clicares em propriedades, aparecerá uma 2ª caixa com os detalhes da imagem seleccionada, entre estes, o Address ou Endereço);
4 - Pelo que, para copiar a imagem para o fórum, deves seleccionar o endereço da imagem e com o botão direito do rato escolher copiar;
5 - O próximo passo, é abrir um novo tópico, ou responder no caso de um tópico já aberto no fórum, e colocar o endereço da imagem no écran de edição da mensagem escolhendo paste ou colar com o botão direito do rato;
6- Por último, deves seleccionar o endereço da imagem e clicar no botão "img" no écran de edição da mensagem. Para veres um exemplo, consulta o artigo de ajuda.
Dicas Felinus V-Como Colocar imegens no fórum


Como posso personalizar o meu perfil no fórum?
Para além do Perfil do site, onde podemos colocar uma foto nossa, a indicação da data de aniversário, entre muitas outras informações, também o fórum tem um Perfil que pode ser personalizado.
O acesso faz-se a partir do topo direito da página do fórum, no link Perfil.
No perfil tens disponíveis vários campos, como a indicação de contactos ICQ, MSN ou outros, uma página web, ocupação, interesses e uma assinatura, que constará de todas as mensagens (post) colocadas no fórum.
O Felinus gostaria de chamar particular atenção para a opção Local/Origem. Se (correctamente) preenchido, facilita muitas vezes a conversa entre membros do fórum, que desta forma não precisam questionar de que região é o seu interlocutor. Ver artigo Dicas Felinus II - Personalizar o perfil do Fórum


Como se coloca o "local de origem" por baixo do avatar?
Vê a resposta à questão “Como posso personalizar o meu perfil no fórum”


Como faço para adicionar um avatar?
No topo da página à direita, tens o link "Perfil", no final dessa página encontras o "Painel de controle de Avatar". Um avatar é uma imagem pequena que nos identifica no fórum, e que deve respeitar as medidas limite constantes na página. Para escolher um avatar, selecciona o botão Browse e escolhe uma imagem (já previamente redimensionada) no teu computador ou opta por uma imagem da internet, indicando o seu URL.


No Perfil do fórum, quando escrevo o Endereço/WWW, quando coloco o endereço que pretendo, este não aparece nas minhas mensagens.
Para aparecer nas mensagens tens que colocar na assinatura. A indicação do website não se encontra activa no fórum do Felinus e Cia.

Como inserir uma assinatura?
No teu perfil, no bloco referente à Informação de Perfil tens uma caixa que diz Assinatura. Nessa caixa podes colocar o texto. Para que a assinatura apareça em todas as mensagens, no bloco referente às Preferências, na questão “Anexar sempre a minha assinatura”, deves seleccionar sim. Não deves colocar imagens na tua assinatura.


Como alterar o titulo de um tópico?
Deves pedir ajuda à moderação, através do endereço moderar@felinus.org


Coloquei um novo tópico, numa categoria do fórum incorrecta, o que fazer?
Deves pedir ajuda à moderação, através do endereço moderar@felinus.org



Galeria de Imagens:



Que tipo de fotos posso colocar na galeria?
Podes colocar qualquer foto, desde que tenha como tema animais, e que sejam da tua autoria. Se forem colocadas fotos que não estejam dentro dos requisitos, estas poderão ser removidas pelo administrador do site.


Porque é que só posso inserir uma foto na minha galeria de imagens a cada 24 horas?
Para que todas as fotos sejam devidamente apreciadas por todas utilizadores, deve haver um espaçamento na colocação de novas fotos.


Porque é que a galeria de imagens tem um limite de 100 fotos?
Porque o espaço onde o site se encontra alojado tem limites de capacidade, e por isso foi necessário estabelecer um limite a cada utilizador. Se já atingiste esse limite e queres introduzir mais fotos, apaga algumas fotos de que gostes menos para libertar espaço para as novas fotos.


Porque é que alguns utilizadores têm possibilidade de inserir mais do que 100 fotos nas suas galerias de imagens?
No caso de uma das tuas fotos ser seleccionada para a “Galeria de Engraçadas” ou “Selecção do Júri”, tens direito a ter 1 ou 3 fotos extra, respectivamente.


Porquê é que não encontro a minha foto no Top das melhores votadas?
Uma foto para entrar no top das fotos melhor votadas necessita de ter no mínimo 10 votos.


Como é que consigo ver a galeria de fotografias de cada um dos utilizadores?
Acedendo ao perfil do utilizador, tens acesso a uma opção, na coluna da esquerda, que é “Ver Galeria”

Para mais detalhes sobre a galeria podes também consultar o artigo Dicas Felinus XIII - A Galeria





Fichas de Animais:


Que tipo de fotos posso colocar nas fichas de animais?

Deves criar uma ficha única por animal devendo, preferencialmente, seleccionar uma foto em que o animal está sozinho.








Qual a diferença entre Fichas de Animais e Fotos na Galeria?
O objectivo das fichas de animais é fazer uma pequena apresentação de cada um dos animais que tens, razão pela qual só deve existir uma ficha por animal – fichas repetidas serão apagadas. Na galeria, podes colocar todas as fotos que quiseres, desde que se enquadre no tema do site (animais)



Para mais detalhes sobre as Fichas de Animais, consulta o artigo Dicas felinus XII - Fichas de Animais



Comentários:



Como é que insiro emoticons (smiles) nos comentários realizados em fotos, artigos ou anúncios?
Os emoticons, ou ícones de emoções, são uma funcionalidade integrante da maioria, se não mesmo da totalidade, dos fóruns modernos, como é o caso do nosso, no Felinus e Cia.
Este site tem a particularidade de possuir um sistema de comentários, criado pelo nosso webmaster, que permite utilizar os mesmos emoticons usados no fórum. Para isso, basta que saibas escrever o código que "gera" os símbolos. É esse código que te disponibilizamos, no artigo
Dicas Felinus VI - Emoticons


É possível alterar um comentário?Não, mas é possível apagá-lo e inserir outro em substituição. Se pretendes acrescentar ou corrigir algo deves inserir novo comentário, tendo o cuidado de apagar o que inseriste em primeiro lugar.



Perfil:



Como alterar a foto do perfil, o mail e a password?
1. Na página inicial do Felinus e Cia, no menu "Eu no Felinus", escolhes a primeira opção, onde diz Perfil.
2. De seguida, do lado esquerdo do écran aparece um menu com a designação Perfil. A primeira opção desse menu é Alterar, é ai que deves clicar.
3. No écran de alteração de perfil, podes colocar:
- o teu nome próprio
- a tua ocupação
- um link para um site
- a tua data de nascimento
- um texto de apresentação
- podes ainda adicionar a tua foto, na caixa "retrato" é só indicar com o botão procurar onde está a foto no teu computador
- podes ainda optar por ocultar o e-mail no teu perfil
Na alteração do perfil, podes também corrigir o teu e-mail e alterar a password.

Ver artigo de Dicas:
Dicas Felinus VIII - O Perfil do Felinus e Cia


Como ter a acesso a um perfil de um utilizador?
Tens várias opções:

- Na página principal tens uma secção que diz “Utilizadores”, aí podes fazer uma pesquisa pelo username ou nome. Assim que aparece a lista de resultados, clicas sobre o nome do utilizador que pretendes e tens acesso ao seu perfil
- Num comentário a um artigo, foto, diário, etc., se clicares sobre o nome do autor também tens acesso ao perfil
- No caso de uma mensagem no fórum, tens também acesso através do botão que se encontra por baixo da assinatura e que diz “Perfil”


Posso alterar o meu username?
Não. De notar, que não deves criar mais que um nome de utilizador, conforme previsto na regra 1.5. do site.


Como recupero a minha password?
Se por acaso te esqueceste da password da tua conta de utilizador, basta pressionar o botão no canto superior esquerdo que diz "Recuperar Password"
Na verdade não é possível recuperar a password, pois elas são encriptadas de forma irreversível. Desta forma, nem mesmo o Administrador do site saberá a password de um determinado utilizador. No entanto, seguindo as instruções indicadas no formulário de recuperação, é possível fazer login sem password e como tal posteriormente trocar a mesma para uma nova.
Como fazer autenticação no site felinus e Cia



Mensagens Privadas:



Como elimino uma MP que ainda não foi lida?
Actualmente, o sistema de MPs não permite eliminar uma mensagem não lida.


Como faço para enviar MP's?
Podes enviar uma Mensagem Privada:
1. Em resposta a um comentário a um artigo, foto, anúncio ou diário, clicando no botão


2. Através da consulta do perfil do utilizador, na coluna do teu lado esquerdo em baixo, tens a opção "enviar mensagem privada" activa.


3. Se te encontrares no fórum, e pretenderes responder a uma mensagem em privado, podes facilmente consultar o perfil do utilizador em causa, clicando no botão [Perfil] que se encontra por baixo da assinatura do interveniente e procurando a opção “Enviar Mensagem Privada” na coluna da esquerda.



Para mais detalhes sobre as Mensagens Privadas consulta o artigo Dicas Felinus XI - As mensagens privadas


Anúncios:


Como inserir fotos nos anúncios que já estão on-line?
Caso pretendas substituir uma foto, ou se te esqueceste de colocar foto, deves voltar a inserir novo anúncio. A colocação de nova foto exige a aprovação de novo anúncio, por parte das moderadoras/gestoras de anúncios. Todas as outras alterações podem ser efectuadas através do botão [alterar anúncio]. Se for inserido novo anúncio, o anterior deve ser removido para evitar repetições.


Após quanto tempo posso inserir novo anúncio com mais dados, ou nova foto?
Não existe nenhuma regra definida, desde que quando insiras novo anúncio removas o anterior, evitando assim repetições.


Inseri um anúncio, mas não o vi online. Porquê?
A colocação online está sujeita à prévia aprovação pelas gestoras de anúncios ou moderadoras do site. Se ainda não o foi, é porque ninguém da equipa teve disponibilidade até à data. Outra possibilidade é o anúncio inserido estar incompleto, ou não se encontrar dentro dos requisitos (por exemplo o animal não tem 1 mês de idade), mas nesse caso o anunciante é contactado para esclarecimentos.


O animal foi adoptado ou encontrado, o que devo fazer ao anúncio?
Deves dar a notícia a toda a comunidade felinusdependente, clicando no botão [adoptado/encontrado] existente no anúncio. E a partir desse momento o teu anúncio passa para a secção de adoptados/encontrados, e todos os utilizadores são notificados quando entram no site e clicam em “Novidades”.


O animal faleceu, o que devo fazer ao anúncio?
Nesse caso, não deves manter o anúncio online, o correcto será retirá-lo usando o botão [Remover anúncio]

Sobre os anúncios podes consultar o artigo
Dicas Felinus IX - Os Anúncios




Eventos





Inseri um evento, mas não o vejo online, porquê?
Os eventos estão sujeitos a aprovação pelas moderadoras, e por essa razão não é publicado imediatamente.

Sobre os eventos, consulta o artigo:
Dicas Felinus IV - Consultar e Inserir Eventos





Artigos:



Como faço para consultar Artigos antigos?
Se procuras um artigo sobre um determinado tema, ou algum artigo antigo que não estás a encontrar, recomendamos que utilizes a função pesquisa de artigos, que se encontra do lado esquerdo do écran.

Podes ainda aceder ao Menú “Artigos” e procurar artigos antigos dentro das secções existentes.

Consulta o artigo de ajuda Dicas Felinus III - pesquisar nos artigos por palavra chave


Tenho um artigo, relacionado com o tema de animais, que gostaria de propor para publicação. Como faço?
No Felinus e Cia. todos os utilizadores podem propor a publicação de artigos, nomeadamente notícias, crónicas, ficção, ou artigos sobre saúde, sensibilização, campanhas, etc. Designadamente, no menu Inserir, tens disponível a opção Inserir Artigo. De salientar, que deves sempre indicar as fontes e/ ou a bibliografia consultada, e sempre que possível deves enriquecer o artigo com imagens. A colocação online está sujeita a aprovação por parte das moderadoras. Se precisares de ajuda para formatar o artigo, por exemplo, podes pedir ajuda através do endereço moderar@felinus.org



Sobre os artigod podes consultar o artigo Dicas Felinus XiV - Inserir Artigos

Outras



Estava a ver o site e fiquei “desloggada”. O que se passou?
Para própria segurança dos utilizadores, muito sites (nomeadamente bancos e outros endereços onde é necessário colocar passwords), têm um tempo limite ao fim do qual, se não se registar qualquer utilização, o sistema faz automaticamente “log out”, indicando que estiveste muito tempo sem utilizar a página. Isto pretende prevenir que outras pessoas utilizem o computador e efectuem operações durante a ausência do verdadeiro utilizador. Se queres evitar que isto suceda e que o sistema permita que te ausentes durante largos minutos, na altura de colocares o teu username e password, clica em “memorizar-me” antes de carregares no botão “OK”. O Felinus e Cia. aconselha a que só o faças no computador pessoal de casa, onde sejas o único utilizador, e nunca no computador da empresa ou de outro local de onde acedas à internet.




Se a tua dúvida não se encontra aqui respondida, contacta a equipa de moderação, através do endereço moderar@felinus.org.



- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2007/10/17 12:21

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Luapodesta ( Luna) » [ Europe/Lisbon ] 2016/09/17 21:09
A minha gatinha deu a luz ontem a noite pela primeira vez, são três filhotinhos. Tudo correu bem, mas notei que desde então ela não usou o sanitário nenhuma vez. Isso é normal? Devo me atentar para alguma coisa? Obrigada!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus