Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Lazer

Concursos Fotográficos Felinus



Caros Felinusdependentes

Damos lançamento, este mês, aos Concursos Fotográficos Felinus

Cientes de quanto gostam de mostrar à comunidade as fotos dos vossos animais e da limitação existente de 100 fotografias por utilizador, queremos proporcionar-vos a hipótese de verem as vossas fotos integrar a galeria de Selecção do Júri e desta forma aumentarem a capacidade da vossa galeria pessoal no Felinus e Cia.


Como se processam os concursos:



1. Cada edição terá um tema, a definir pelo Júri.

2. Durante o período de candidatura de fotos (a definir em cada edição e anunciado no início do tópico respectivo), cada utilizador pode submeter 1 (uma) foto da sua galeria que se enquadre no tema definido para aquela edição. A foto pode já existir na galeria ou ser inserida antes do final do período de candidatura ao concurso.

3. Para tal, deverá seguir os seguintes passos:

3.1. Aceder à página da galeria onde se encontra a fotografia que deseja submeter como candidata, pressionar com o botão do lado direito do rato em cima da foto e seleccionar o campo Propriedades (ou Properties)

3.2. Copiar a linha de endereço da fotografia (o URL), que será algo semelhante a "http://www.felinus.org/galeria/01_123456789.jpg"

3.3. Inserir uma mensagem (ou post) no tópico correspondente ao concurso activo e introduzir o URL da fotografia entre as expressões [img] e [/img]

3.4. Carregar no botão "Prever" para visualizar se a fotografia aparece de forma correcta. Caso contrário, detectar o erro e corrigir.

3.5. Submeter a mensagem quando tudo estiver correcto.


4. Finalizado o período de candidatura, o tópico será bloqueado. O Júri seleccionará 3 fotos de entre as candidatas e apresentará a selecção à comunidade num novo tópico, sendo indicado o período de votação. As fotos serão avaliadas pelos seguintes critérios:

- adequação ao tema
- originalidade
- qualidade gráfica

5. Os utilizadores votarão, através do sistema de sondagem do fórum, na fotografia da sua preferência. Os votos são anónimos.

6. Terminado o período definido para votação, a sondagem será fechada e o tópico bloqueado.

7. A foto vencedora integrará a galeria de Selecção do Júri, ganhando assim 3 novos espaços na galeria pessoal. (Exemplo: se o actual limite de inserção de fotos fôr de 100, passará a ser de 103).



Notas adicionais:



- Os tópicos relativos ao concurso de fotos quebram, EXCEPCIONALMENTE, a alínea 6.5. das Regras e Conselhos de Utilização do Felinus e Cia., tendo em conta o tamanho máximo pré-definido das imagens na galeria de cada utilizador (640 pixéis de largura - sendo o limite aconselhado no fórum de 500 pixéis)

- Como tal, e também para evitar peso excessivo na base de dados, o tópico com as fotos candidatas e o tópico de sondagem serão removidos do fórum após cada edição do concurso.

- O utilizador não poderá trocar a foto submetida a concurso durante o decorrer daquela edição, nem submeter mais do que uma foto em cada edição. A primeira foto submetida por um utilizador será a que se considerará como candidata. Se existentes, as restantes entradas do mesmo utilizador serão anuladas.

- Os temas dos concursos poderão ser repetidos, pelo que as fotos não seleccionadas ou não vencedoras numa determinada edição, poderão concorrer novamente numa edição posterior.

- Fotos que já constem da Galeria de Selecção do Júri não poderão participar, uma vez que o prémio (crédito de 3 fotos) não é cumulativo.



Júri:



- O Júri é constituído pelo administrador do Felinus e Cia. e pela equipa de moderação.

- Os elementos do Júri não podem participar como concorrentes.

- Pontualmente, para possibilitar a participação destes elementos como concorrentes, poderá ser indicado outro Júri, sendo a sua constituição anunciada juntamente com o tema da edição vigente.




Reservas:



- O Júri reserva-se no direito de, caso entenda que as fotos candidatas não reunem as condições de qualidade suficientes, recorrer a uma ou mais das seguintes acções: prolongar o período de candidatura, reduzir o número de fotos seleccionadas a votação ou anular aquela edição do Concurso.


- Estes concursos não interferem na possibilidade de as restantes fotos inseridas no Felinus e Cia, independentemente de participarem ou não nos concursos fotográficos, ganharem por mérito próprio a integração na Galeria de Selecção do Júri e/ou de Engraçadas, como tem sido feito até à data.

- As regras e indicações de procedimentos de candidatura ou outras, constantes neste documento, poderão ser alteradas de forma a adequá-lo a questões que eventualmente surjam ou a melhorar o processo do concurso.


Acede já ao fórum e verifica qual o tema actualmente a concurso:
Secção de Concursos no Fórum


Vencedores:


1ª Edição: "A Primavera"
Autor: Ana Inácio
Romeu a cheirar as flores
















2ª Edição: "Diz-me como dormes..."
Autor: Bichanos do Porto
A coisinha mais linda















3ª Edição: "À Janela":
Autor: Sasha (RaquelL)
Cu-cuuuuuuu


















4ª Edição: "O Natal em 4 patas":
Autor: Ikamiah (Ana Paula)
O Yochi deseja a todos um Bom Natal


















5ª Edição: "O Amor":

Autor: MJGM (Maria João Martins)
Oh leva-me contigo!!!

















6ª Edição: "Os Animais e as Cranças":

Autor: anabelabbm (Anabela Magalhães))
César e Nêmesis






- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2007/03/20 16:50

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» SaraS ( Sara) » [ Europe/Lisbon ] 2010/05/21 11:21
Ola Bom Dia,
Eu gostaria de participar neste concurso mas nao estou a perceber como ponho a foto dos meus gatinhos... Se me podessem ajudar agradecia!

Obrigado.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus