Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANÚNCIOS ==
Gatos para adoptar
Gatos perdidos
Cães para Adoptar
Cães perdidos
Répteis
Aves
Roedores
Outros




Anúncios  » Gatos para adoptar

LARANJINHA (ID: 23617)

Sexo:Macho
Raça:Europeu Comum
Idade:Adulto
Esterilizado:Sim
Vacinado:Sim
Desparasitado:Sim
Pelagem:Curta
Côr:Branco,Amarelo
Data Inserção:[ Europe/Lisbon ] 2021/06/10 17:03
Data Adopção:[ Europe/Lisbon ] 2021/12/09 10:48
Localidade:Lisboa / Margem Sul
Distrito:Lisboa

Afinal, parece que há impossíveis… O Laranjinha continua sem interessados, o que não é de estranhar, é claro! O ser humano, não sendo perfeito, quer animais perfeitos, filhos perfeitos, uma vida perfeita… Mas adivinhem? A perfeição não existe! A perfeição está na imperfeição, com todos os defeitos que fazem parte da vida.

O Laranjinha está a chegar a uma fase em que precisa muito de ser adoptado. E porquê? O Laranjinha está à guarda de uma associação, mas encontra-se numa FAT desde que foi resgatado da rua. Não iria sobreviver numa associação… E qual a pressa? A FAT vai mudar de cidade, para centenas de quilómetros de distância, e o Laranjinha terá de ir para a Associação onde não há condições para o manter sem stress devido à agitação e barulho típico dos cães e também porque não é possível providenciar-lhe a alimentação de que ele necessita, não é possível separar a ração dos restantes felinos.

Apelo aos corações mais sensíveis e à generosidade e compaixão daqueles que não ficam indiferentes às vidas destes seres que dependem de nós…

O Laranjinha espera por si, o Laranjinha espera por um milagre…
__________________________________

Apelo original:

Mais um caso muito especial, para adoptantes especiais… Daqueles adoptantes que não olham para o próprio umbigo, que pensam nos noutros seres, altruístas, generosos, humanitários, despretensiosos, e mais adjectivos poder-se-ia encontrar para classificar todas as pessoas que agem com compaixão e não com indiferença, impassibilidade, frieza, distanciamento, insensibilidade!

O Laranjinha foi encontrado na rua em Novembro de 2020 num estado lastimável. O seu pescoço estava em carne viva… Esteve internado e recuperou dos seus ferimentos, apesar de o seu pêlo poder não voltar a crescer na zona outrora lesionada.

O diagnóstico obtido foi doença auto-imune, que necessita de ser controlada com ração hipoalergénica (custo mensal aproximado de 25€) e medicação diária, solução oral (custo mensal ronda os 10€).

Dado que o Laranjinha necessita de viver tranquila e confortavelmente, sem stress, procura-se um lar sereno e pacífico onde ele possa encontrar o equilíbrio de que necessita para viver sem sobressaltos.

O Laranjinha revelou ser um gatinho extremamente dócil, meigo, ronronadeiro e paciente, literalmente um gato de colo, que adoooora companhia, sendo sociável com gatos e cães.

É uma adopção difícil? Sim, mas não há impossíveis! O Laranjinha é um gatinho tão especial e único, um ser extraordinário com uma personalidade tão cativante que quero acreditar que existirá alguém disponível para o fazer feliz. Basta penetrar no seu olhar para perceber que o Laranjinha é um animal que já sofreu muito, que emana gratidão e reconhece a mão amiga que lhe foi estendida e todo o bem que lhe proporcionaram nestes poucos meses em que sentiu verdadeiramente o que são cuidados e o que é o amor…

Pergunto: quem tem a determinação suficiente para tomar a corajosa, mas não menos honrosa, decisão de adoptar este doce de gatinho cujo olhar nos enternece profundamente?

O Laranjinha tem cerca de 3 anos, está castrado, vacinado, desparasitado interna e externamente, é negativo a FIV e FELV e será entregue chipado.

Vídeo: https://youtu.be/-r7utlkVO5E

Localização: Lisboa / Margem Sul
Contactos: stomaz79@gmail.com / 969 978 991
Site: www.causanimal.webnode.pt

[ Inserido por: (SandraTomaz) ]
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus